HP USA-Nimoy – Portuguese

https://www.summametaphysica.com/hp-usa-nimoy/

March 10, 2015

HP USA-Nimoy

The David Birnbaum philosophy unifies physics, spirituality and philosophy.  The Summa Metaphysica paradigm operates on multiple levels simultaneously - from super-macro to super-micro, dovetailing with David Birnbaum's proposition of a nested universe.  See also universal consciousness.... Theory of Everything - Seth Lloyd, quantum physics David Birnbaum philosophy.

Indo audaciosamente onde nenhum homem jamais esteve: Uma conversa com metafísico David Birnbaum sobre o legado de Leonard Nimoy.

 
Philosopher David Birnbaum's  paradigm-changing simultaneous solution de facto cracks the cosmic code. Potential, per  David Birnbaum's philosophy, drives the  universe.

Eu recentemente conheci David Birnbaum, o empresário intelectual e filósofo freelance. Birnbaum é o arquiteto e autor da série Summa Metaphysica, um projeto inovador dedicado à busca de uma metafísica abrangentes. Summa Metaphysica propõe uma estrutura metafísica abrangente e integrada; um novo paradigma totalmente original e poderoso. Ao ouvir a notícia de que Leonard Nimoy morreu, Birnbaum me enviou um e-mail contando que sentia uma afinidade espiritual com ele.

Intrigado, começamos uma conversa sobre este atraente tema, que eu relato em um Q & A, abaixo:

Q: Desde a infância, eu tenho sido um fã de Star Trek (a série original, que começou em 1966) e um devoto do personagem icônico de Leonard Nimoy, o Sr. Spock, a uber-lógica Vulcanica. Eu sempre senti que a cosmologia de Star Trek transcendeu muito das ofertas da cultura pop e eu pressentia um elemento espiritual forte no Mr. Spock ... apesar do seu declarado amor pela lógica. Eu sei que você é um grande fã também. Eu também tive o grande privilégio de conhecer e falar com Nimoy em duas ocasiões através do meu trabalho com a Fundação Nacional de Cultura Judaica, agora extinta, e fiquei impressionado com seu menschlichkeit.

Onde o conceito do universo de Nimoy se cruza com o seu conceito de infinito proposto de Busca por Potencial?

A: Se eu posso tomar a liberdade de combinar o núcleo dos mantras do Star Trek e Star Wars, resultaremos com o seguinte mantra híbrido: A força pode estar com você / va corajosamente onde nenhum homem jamais esteve.

Este mantra híbrido estaria diretamente ligado ao motive por tràs da minha Teoria do Potencialismo: Avanço e avanço inexoravelmente. Esse imperativo aplica-se em todos os níveis – todo o cosmos, todo o universo e todo o individual.

Q: Ok, então deixe-me apenas apontar que você muito criativamente fundiu dois produtos culturais distintos - Star Trek e Star Wars - e Nimoy está ligado apenas ao primeiro. Então novamente, é sua prerrogativa em formar um mantra cósmico híbrido. Então podemos falar um pouco mais sobre a sua Teoria do Potencialismo no contexto de Star Trek?

A: Minha teoria do Potencialismo admite a hipótese de que há uma eterna dinâmica metafísica subjacente e predominante em toda a ordem cósmica – Busca por Potencial - ou Q4P abreviado.

E o que é o imperativo cósmico subjacente desta força eterna e abrangente? Para avançar inexoravelmente para uma maior e maior sofisticação e extraordinário; Isso se assemelha muito diretamente ao mantra Star Trek de pressionar os limites da fronteira.

Q: Você pode mostrar sua teoria em ação?

A: Comeҫa com o Big Bang 13,8 bilhões de anos atrás e termina com nosso sempre-crescente maravilhoso universo em 2015. Nosso conhecimento de dois campos inter-relacionados – a história da ordem cósmica e a progressão da vida - foi submetido a um salto quântico nos últimos 150 anos; pode-se agora ligar os pontos em qualquer um desses campos e discernir a mesma clara trajetória conceitual. Esta é uma trajetória - sobre a extensão de bilhões de anos - da sempre-interaҫão Busca por Potencial - começando com o que é muito obscuro e dirigindo-se inexoravelmente para o cada vez mais complexo, sofisticado e maravilhoso.

Q: E para onde você acredita que esta trajetória está se dirigindo?

A: Está se dirigindo inexoravelmente para o que eu chamo de o super-Extraordinário, ou E + abreviado.

De forma simbólica, a minha concisa SuperLaw para decifrar o código cósmico seria portanto Q4P> E +. Busca por Potencial impulsiona o universo para a frente e em direção ao super-Extraordinário.

Em Abril de 2012, os quatro dias de conferência acadêmica internacional no Bard College de Summa Metaphysica, centenas de camisetas foram distribuídas com o Q4P∞> E + SuperLaw.

Q: Você pode trazer essa discussão para a realidade, explicando algumas das evidências de sua teoria?

A: Sim, com certeza, minha Q4P> E + trajetória é cada vez mais evidente depois que você é alertado para isso.

Em primeiro lugar, nas ciências da vida, podemos agora ver a trajetória a partir do átomo à moléculas à organismos unicelulares à organismos multicelulares à fotossíntese e plantas; em seguida, à medida que continuamos a avançar, avanҫaremos para o (mais complexo) Reino Animal e em seguida, para os (ainda mais complexos) seres humanos - cada vez maior e mais ampla complexidade / sofisticação /extraordinário, liberdade de ação, poder do cérebro, ordem emocional e de fato, consciência.

É claro que esses seres humanos vão um dia - talvez no século 23 - possivelmente construir a Empresa nave estelar - com o Sr. Spock na plataforma de comando - e, de fato, indo audaciosamente onde nenhum homem jamais esteve. Assim, uma trajetória em linha reta abrangendo bilhões de anos. Avanҫo, inexorável e esperançosamente infinito. Sempre avante, sempre para a frente.

Colocar para fora a Q4P> E + trajetória em um nível mais macro vis à vis a história do Cosmos, agora sabemos que a trajetória pós-Big Bang é mais ou menos da seguinte forma: A partir do ponto do Big Bang> Estrelas> Galáxias e Sistemas Solares> Terra> Vida na Terra> cada vez mais conscientes e "espertos" - uma trajetória que, em seguida, se encaixa na trajetória das ciências da vida como delineado acima.

Minha SuperLaw refere-se a fórmula icónica de Einstein E = mc2 da seguinte maneira: Ela envolve-se entorno da equação física de Einstein -- e claramente se encaixa com seu aforismo icônico-- "Deus não joga dados com o universo." O universo não é aleatório; é direcional.

Q: Eu estou contente que estamos de volta a Deus, pois é algo que me sinto mais confortável em falar. Em 1988, em Summa Metaphysica I (Ktav Publishing) você introduziu seu conceito de Ventre Cósmico de Potencial; tanto Leonard Nimoy como você aparentemente possuem um Deus Força neo-feminino como parte da sua visão de mundo. Você pode mostrar onde você acha que se conectar com o conceito Shekhina dele?

A: Em um nível pessoal, tanto Leonard Nimoy quanto eu ancoramos nossas vidas em mesorah judaica - ou tradição. Pode-se dizer prontamente que isso acrescenta uma dimensão rica e gratificante espiritual/religiosa - além de ancorar cada um de nós na história Judaica única - e, talvez, o destino.

Nimoy também era apaixonado pelo conceito Massorético do neo-feminino Shekhina (Deus- Presença) permeando a vida. Lembre-se, o aristotelismo secular clássico e o Maimonidean judaísmo clássico colocam Deus "lá" e nós "aqui"; no entanto, existem cepas no Judaísmo - como a de Baal Shem Tov hassidismo que coloca Deus ao nosso redor. Assim, o Shekhina - Deus-Presença em nosso tema central. Em um nível pessoal espiritual /religioso, eu estou de acordo básico com o conceito.

Entretanto, como um escritor da metafísica eu gosto de minhas formulações prontas para qualquer desafios e não refém de qualquer divindade ou tradição religiosa. Em outras palavras, em todos os três volumes de Summa Metaphysica, eu gosto de minha teoria ancorada na lógica, dura, pura e à prova de balas. Ponto.

E onde já ouvimos esse insistente "É lógico" mantra antes? Sim, a partir –da mudanҫa de ago de Nimoy – O próprio Sr. Spock. Sr. lógica. A lógica é eterna, claro, e não vulnerável às vicissitudes do tempo, memória histórica, moda acadêmica e politicamente correta.

Q: Colocando a lógica de lado, há uma dimensão neo-feminina para tudo isso?

A: Em ambas tradições orientais - e pressões de tradição Cabalística - o Criador, que é a fonte da fertilidade e do nascimento - tem, quase por definição, uma forte dimensão feminina. Esta dimensão neo-feminina inclui, mas não está limitada a, busca da realização final, criatividade -- e, de fato, a criação. No meu esquema, minha hipótese neo-feminina fundacional Ventre Cósmico de Potencial ambos os "nascimentos" a ordem cósmica e guias inter-relacionados Busca por Potencial (Q4P) para otimizar a ordem cósmica.

Q: Mas Nimoy levou o conceito muito mais longe e para o salaz.

A: Respeitosamente, o grande Nimoy errou aqui em extrapolar uma metafísica, Divina neo-feminina em um Divino sexual/sensual. O Divino é metafísico. O grupo inteiro sexualidade/sensualidade é uma construção para os reinos físicos e inaplicável ao mundo metafísico abstrato (do Divino). Não se deve extrapolar o Criador neo-feminino em um Criador fêmea sexual/sensual. Mas Nimoy não está sozinho em seu desvio. Uma divindade altamente sexual está intrínseca em outras cepas tradições, particularmente no Extremo Oriente.

Q: A partir de sua perspectiva, se juntarssemos Leonard Nimoy o homem e o Sr. Spock, o explorador espacial icônico, o que seria o seu legado?

A: Nimoy deixa um legado extraordinário de um homem fundamentado na tradição, espiritualidade e serviço em sua vida pessoal; ele não se conecta apenas com o mundo, e não apenas com a a América, que ele amava, mas andou a pé a serviço para o povo Judeu. No palco e na tela, Nimoy deixa um legado de ponta extraordinário de um explorador, corajoso e brilhante, de integridade incontestável. Sua convicção interior é manifesto. En toto, um homem para todas as estações, com certeza. Que sua memória seja abençoada.

Q: Então, agora que a narrativa de sua vida na terra terminou, você acha que Nimoy/Spock cumpriu a sua bênção Vulcânica - Vida longa e próspera?

A: Com certeza.

 

 

for David Birnbaum philosophy, metaphysics, see also

http://www.summametaphysica.com/cosmic-tango/