A Dead Soldier’s Infinite Potential – Portuguese

April 7, 2015

A Dead Soldier’s Infinite Potential

New York-based iconoclast David Birnbaum's  Summa Metaphysica  philosophy treatise  proposes  an original theory unifying  science and religion - an integrated  philosophy-theogony-cosmogony-teleology-theodicy. A True Theory of Everything?  See also universal consciousness.... Seth Lloyd, quantum physics David Birnbaum philosophy.

O Potencial infinito de um soldado morto

 

See also iconoclast Manhattan philosopher David Birnbaum  Quest for Potential, Theory of Everything, Cosmic Womb of Potential theory. See also Seth  Lloyd, Programming the Universe.

O admirável novo mundo teve um encontro com a jurisprudência israelense em 24 de março na corte de Petah Tikvah magistrado com a juiza que preside Miriam Kraus.

Aqui estão os fatos básicos do caso: Em 2005, um reservista combatente IDF em seus 20 anos foi morto em um acidente de treinamento militar. Com a aprovação da sua jovem viúva, horas após a morte do reservista do IDF, 19 tubos de ensaio de seu esperma foram preservados. No momento da sua morte, o reservista estava casado por quatro meses; ele não tinha filhos, nem sua esposa estava grávida. Posteriormente, sua viúva casou-se de novo e hoje ela possui filhos do casamento subseqüente.

Significativamente, a viabilidade do esperma é incerto, uma vez que foi extraída horas após a morte do soldado e nunca foi posto à prova.

A questão é o fato de que agora, 10 anos após sua morte, os pais do falecido veterano de combate desejam implantar o esperma - em uma mulher que seria escolhida - para gerar uma criança para seu filho falecido; no entanto, a viúva de seu filho e o Estado opuseram-se à ideia por uma série de fatores. Os observadores podem facilmente compreender o desejo dos avós em terem o legado de seu filho falecido, vivo através de uma criança; de fato, as palavras da Juiza Miriam Kraus lindamente transmitiu esse sentimento, quando ela pronunciou-se em nome dos pais do soldado "O desejo humano do falecido para deixar uma criança para continuar o seu nome clama das circunstâncias do presente caso."

A viúva do reservista afirmou que ela irá apelar da decisão, mas ainda não o fez. Sua oposição à decisão baseia-se, em parte, na alegação de que as circunstâncias únicas em que seu falecido marido pode agora procriar uma criança encontra-se fora de qualquer convenção social ou estrutura.

As ambiguidades morais são evidentes neste caso fascinante, que tem me cativado ... não só em um nível humano, mas em um nível metafísico. Amicus curiae é o termo Latino legal para um Amigo do Tribunal presidido por um juiz. Gostaria de apresentar uma breve virtual 'metafísica' em apoio ao argumento dos pais, com base na minha teoria do poder abrangente do potencial de energizaҫão e condução do universo.

Como os pais do reservistas são os seus progenitores genéticos, seus interesses se alinham com seus “Interesses- posteridade”. No entanto, como a viúva casou novamente eagora tinha seus próprios filhos, seus “ interesses- posteridade”não correspondiam mais com os de seu falecido primeiro marido - que morreu sem filhos. Do ponto de vista do potencial, o nascimento e o relacionamento dos pais de mais de 20 anos com seu filho parecem eclipsar o casamento sem filhos de 4 meses com a viúva, agora casada, no entanto, os quatro meses poderiam ter sido plenos de riqueza.

Além disso, embora o caso do reservista é um secular, argumentado em um tribunal secular, minha observaҫão incorpora argumentos metafísicos, incluindo alguns tirados do próprio Torah. Como se sabe, a primeira mitzvah na Torah é o mitzvah da procriação - Peru U'revu: Seja fecundos e multiplique-se (Gênesis 1:28). Avance para Êxodo 3:14 na saga Sarça Ardente onde o Divino se auto-identifica como Eheyeh Asher Eheyeh - Eu serei o que eu serei. Deus e o Mal, o primeiro volume do meu trabalho de três volumes de Summa Metaphysica, baseia-se nesses dois pontos para mostrar que o Deus de Israel é o Deus do Potencial - com potencial- de- vida no ápice.

O tema abrangente e a proposição da minha Teoria do Potencialismo é que ela é a força do Potencial Infinito que impulsiona a ordem cósmica. Na verdade, a razão de ser da ordem cósmica é a de buscar o seu potencial ideal. Estendendo o potencial da cadeia genética humana é um potencial cósmico primordial; este poder supera a falta de um quadro actual estabelecido para lidar com a situação específica na-mão, que é a posição defendida pela viúva do reservista e do Estado.

O veredicto da juiza Miriam Kraus está estreitamente alinhada com meu tratado: é o infinito potencial que anima o universo. Portanto, a projeҫão do Potencial Infinito prevalece no presente caso.

A possibilidade de aumentar o (atualmente sem filhos) combate potencial do reservista em seguir adiante - e potencialmente infinitamente - supera as incógnitas e incertezas desta nova situação admirável mundo. Não há livro de regras aqui. Os pais amorosos são para ser confiados a otimizar o lançamento deste esforço extraordinário da melhor forma possível. Felizmente, as possibilidades de vida e de amor irão prevalecer sobre os desafios potenciais enfrentados por uma criança nascida através desta circunstância extraordinária.

Em um dilema moral como este, potencial supera clareza.

Na verdade essa foi a aposta Divina na própria criação.

 

 

for David Birnbaum philosophy, metaphysics, see also

http://www.summametaphysica.com/god-potential/